”Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!.... Encontros todas as Quintas-Feiras a partir das 20h00 ! ” "O importante não é o dia em que conhecemos novos amigos, e sim o dia em que eles começam a fazer parte de nossas vidas." BRABUS MOTO CLUBE
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quarta-feira, 27 de julho de 2011

VENDE-SE

TRICICLO EQUIPADO COM SOM, PINTURA PERSONALIZADA
Motor 1600 VW
Tratar com Raul - Bebedouro/SP
17-9118.2833 / 17-3345.5038
email: raulff08@hotmail.com ou na Sede do BRABUS as quinas-feiras as 20:00hs

  

terça-feira, 26 de julho de 2011

COMO COMEÇARAM OS MOTO CLUBES?

Moto clube ao contrário do que os leigos e desinformados pensam não é um grupo de motociclistas que se reúnem para lazer e seus integrantes usam nas costas um brasão por estética! Moto clubes são associações baseadas na Irmandade e Tradição. Hoje em dia precisamos diferenciar um moto clube das centenas de grupos populares que existem. Podemos citar como exemplo os "caçadores de troféus", ou seja, grupos ou pessoas que vestem colete e um brasão qualquer nas costas sem saber seu real significado apenas para conseguir lembranças em eventos.  
Informação histórica do surgimento: 
A história do surgimento dos Moto Clubes é de certa forma complexa, pesquisando você encontra informações que associa o surgimento, em parte, ao final da guerra onde ex-militares e pilotos no pós guerra teriam feito da moto o veículo de busca de adrenalina formando diversos grupos como Pissed de Bastardos,13 Rebels e os Yellow Jackets, esses da Califórnia. Nessa época já usavam identificação do grupo e mais tarde foram desenvolvendo os escudos (brasões) que passaram a defender e adaptavam as regras da hierarquia militar em uma irmandade formada por cargos eletivos das associações. Sabemos que muito antes disto os motociclistas já haviam percebido as vantagens de andar em grupo e já existiam associações que eram entidades sociais de pessoas que andavam de motos. No Brasil o primeira associação fundada em 1927 foi o Moto Club do Brasil sediado na Rua Ceará no estado do Rio de Janeiro, alguns anos depois, mais precisamente em 1932 surgiu o Motoclub de Campos. Lá fora, nesta época (década de trinta) estavam surgindo moto clubes com tendência mais rígida e muitos acontecimentos vieram a expor a imagem do motociclista ao ridículo principalmente pela imprensa sensacionalista da época que acusava os motociclistas de arruaceiros, desordeiros e outros pormenores e, mais tarde, algumas produções de Hollywood serviram para incentivar verdadeiros predadores a criarem moto clubes e constituir verdadeiras gangues, o que fez da década de 50, uma página negra na história do motociclismo. Aí está o porque do motociclista ainda nos dias de hoje ser muitas vezes taxado como mal elemento, mas isso está mudando, pena que ainda somos confundidos com motoqueiros que aparecem em nossos encontros fazendo arruaças (estouro de escapamento, borrachão com pneu e etc) ou até mesmo promovem encontros que são na verdade feiras comerciais e nada a tem a ver com nossos princípios.
Mais tarde, já na década de 60 as motocicletas voltaram a ser tema de Hollywood com Elvis Presley,  Roustabout e Steve McQueen com A Grande Fuga, uma série de filmes que chegou ao seu auge com Easy Riders. Finalmente inicia-se a mudança da imagem do motociclista com o início da fase romântica do motociclismo, que perdurou até o final da década de 70. Este periodo fixou o motociclista como ícone de
liberdade e resistência para o sistema. No Brasil nessa época surgiu em São Paulo-SP o Zapata MC (1963) e já no final da década no Rio de Janeiro o Balaios MC (1969) grupo este que já seguia os novos padrões internacionais e o princípio de irmandade. 
A partir da década de 70 viu-se a implantação de diversos moto clubes pelo mundo, a maioria já seguindo o princípio de hierarquia e irmandade. No Brasil a popularização iniciou-se na década de 90, quando diversos fatores já contribuíam como a disseminação de marcas de motos pelo mundo e a liberação da importação pelo governo do presidente Collor. 
Hoje muita coisa anda desvirtuada, moto clubes são criados a revelia por pessoas que desconhecem a história e sequer sabem o significado de um brasão e muito menos seguem o princípio de irmandade. Os moto clubes autênticos são forçados a criar campanhas para evitar abusos e coibir arruaceiros em seus eventos, em contrapartida a cada dia são criados novos eventos que nada têm a ver com as tradições, na verdade são eventos que enriquecem empresários que aproveitam da popularidade para atrair admiradores de motos, já que os motociclistas autênticos passam longe... 

Algumas definições:  
  
MC: Sigla de abreviatura de Moto Clube, em inglês: Motorcycle Club. 
Moto clube ou Motoclube: No Brasil a forma correta é Moto Clube separado, em inglês seria Motorcycle Club. Essa regra só não é válida para nomes próprios como "Motoclub de Campos". 
  
Dados: 
  
Pela ordem, os cinco moto clubes nacionais mais antigos: 
        
1927 - Moto Clube do Brasil 
1932 - Motoclub de Campos 
1947 - MC de Petrópolis (Fundado em 13 de Março de 1947, registrado em 15 de Maio de 1951).  
1963 - Zapata M.C. 
1969 - Balaios M.C. 

Obs .: É importante ressaltar que a ordem acima apenas cita as agremiações mais antigas que usavam ou ainda usam o Termo "Moto Clube". Lembramos no entanto que desconhecemos seus propósitos sendo importante ressaltar que existem outras agremiações na qual não podemos precisar as datas mas que também existiram como Piratininga MC e Centauro MC.




O maior no mundo e o maior no Brasil: 
O maior MC no Mundo: 

HELLS ANGELS MC (EUA - Fundado em 1948 em San Bernadino).





No Brasil: ABUTRE'S MC - Raça em Extinção (Fundado em 1989, sede nacional em São Paulo-SP).



segunda-feira, 25 de julho de 2011

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Dicas de Segurança (Video)
Click no link abaixo
Dicas de Pilotagem:
http://www.youtube.com/watch?v=UsnEpcA_0U8&feature=related
Direção Defensiva:
http://www.youtube.com/watch?v=py5YlEJZAbw&feature=related
Pilotando a Moto na chuva:
http://www.youtube.com/watch?v=09GXM4KjrVs&feature=related




Os "12 Mandamentos" do Motociclista

1 – Mantenha a motocicleta sempre em ordem 
Verifique a calibragem e o estado geral dos pneus; cheque o funcionamento do farol, setas, lanterna e luz de freio; verifique o cabo, lonas, ou pastilhas, fluido e a regulagem se for freio hidráulico; confira o cabo, e a regulagem da folga ideal do sistema hidráulico; revise os amortecedores traseiros e as bengalas dianteiras quanto a vazamentos; verifique a vela, cachimbo e cabo; troque periodicamente o conjunto de coroa, corrente e pinhão; tenha sempre a mão a CNH e o CRLV; utilize o protetor de pernas (mata-cachorro) e a antena anti-cerol. 
2 – Pilote utilizando equipamentos de segurança 
Capacete aprovado pelo Inmetro; calça e jaqueta de tecido resistente (preferencialmente de couro); botas ou sapados reforçados e luvas (de preferência de couro). 
3 – Reduza a velocidade 
Quanto menor a velocidade, maior será o tempo disponível para lidar com o perigo de uma condição adversa ou situações inesperadas, como mudança súbita de trajetória de outro veículo. 
4 – Atenção e concentração 
O ato de pilotar motocicletas exige muita atenção do motociclista, por isso evite se distrair. 
5 – Respeite a sinalização de trânsito 
Conheça e respeite os sinais e as placas de trânsito. 
6 – Cuidado nos cruzamentos 
Os cruzamentos são os locais de maior incidência de acidentes de trânsito, então redobre a atenção e reduza a velocidade ao se aproximar dos mesmos, principalmente nos cruzamentos sem sinalização de semáforos. 
7 – Cuidado nas ultrapassagens 
Sinalize as manobras com antecedência e certifique-se de que você realmente foi visto pelo motorista a ser ultrapassado. Tenha cuidado ao passar entre veículos, principalmente ônibus e caminhões. 
8 – Cuidado com pedestres 
Lembre-se de que o pedestre tem prioridade no trânsito urbano. Seja cordial e fique alerta para os pedestres desatentos, principalmente crianças e idosos. 
9 – Seja visto 
Ao pilotar à noite, use roupas claras e com materiais refletivos. 
10 – Alcoolismo 
Está comprovado que bebida e direção não combinam. Então, se beber, não pilote. Fique vivo no trânsito. 
11 – Mantenha distância 
É imprescindível manter uma distância segura dos veículos à frente (cerca de cinco metros), principalmente em avenidas e rodovias. 
12 – Cuidado com a chuva 
Redobre a atenção, reduza a velocidade e evite freadas bruscas; lembre-se de que nestas condições o tempo de frenagem é duas vezes maior que o normal. http://www.youtube.com/watch?v=09GXM4KjrVs&feature=related